Como funciona?

A Semana Olímpica é um projeto desenvolvido para incentivar os estudantes a irem além do conteúdo da sala de aula e a desenvolverem uma boa relação com o estudo, sempre abraçando a curiosidade para aprender mais. Ela é realizada todos os anos, durante as férias de dezembro, com aulas ministradas por professores voluntários sobre conteúdos presentes em olimpíadas. A cada ano realizamos a Semana Olímpica em parceria com a Escola Educação Criativa, contando com bate-papos interativos, palestras e, além disso, cursos de matemática, física, química, informática, ciências humanas e cálculo.

Semana Olímpica V (2023)

Incrível variedade de Aulas

Tradicionalmente o evento é realizado em Dezembro, durante o período de férias escolar, e conta com aulas que abrangem as mais diversas áreas de conhecimento, seja pertencente às Ciências Exatas quanto à Humanidades, contudo a cada ano são implementadas inovações, com propostas também muito interessantes, como aulas de Cálculo e de Robótica.

A Semana Olímpica é uma oportunidade única para expandir horizontes e aprimorar os conhecimentos em diversas áreas do conhecimento.

As atividades interativas e brincadeiras também são incorporadas durante a Semana Olímpica para complementar as aulas e proporcionar um ambiente mais descontraído.

Atividades interativas, como quizzes e charadas relacionadas aos assuntos estudados são realizadas para incentivar a participação e o conhecimento dos alunos.

A semana olímpica se torna, assim, um momento de aprendizado lúdico, onde os estudantes podem desfrutar de momentos de descontração, promovendo a interação e o espírito esportivo entre eles.

Atividades Interativas

Como a Semana Olímpica começou??

No ano de 2019, Arthur Starling, alumni da Escola Educação Criativa, atual estudante na Yale University nos Estados Unidos, que já havia participado de duas Semanas Olímpicas referentes à OBI (Olimpíada Brasileira de Informática), se reuniu com a diretoria da escola Educação Criativa juntamente ao seu pai para propor um evento semelhante na própria instituição.

Como consequência, durante as férias de julho de 2019, foi realizada a primeira Semana Olímpica, um conjunto de aulas das matérias avançadas de exatas que visariam instigar os presentes estudantes e incentivá-los a aprimorar seus conhecimentos e habilidades acadêmicas. Ademais, essas aulas foram exclusivas para alunos que apresentavam os melhores resultados escolares na época. Entre eles, estavam o próprio Arthur, Ana Margarida, Emmanuel Maurício, Gabriela Taniguchi, Gustavo Taniguchi, Leonardo Torres e Natália Taniguchi, os quais fazem parte da organização desse evento hoje em dia.

Enquanto isso, as matérias foram ministradas por excepcionais professores convidados, alunos e ex-alunos, como Emmanuel e Bernardo Quintão, ambos ex-presidentes das passadas edições da Semana Olímpica. Depois de sua primeira ocorrência, esse projeto contou cada vez mais com a autonomia, criatividade e empenho dos estudantes, formando os passados e presente Comitê Olímpico, sendo ele composto por mais alunos com habilidades diversas que se contrastam e se complementam simultaneamente, proporcionando uma evolução impressionante ao longo dos anos

GALERIA - V Semana Olímpica